quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Uern inscreve mais de 22 mil candidatos para o PSV 2009

O número total de inscritos no Processo Seletivo Vocacionado 2009 (PSV 2009) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi inferior ao do registrado no ano passado. De acordo com o professor Valdomiro Morais, presidente da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), 22.764 candidatos se inscreveram, dos quais, 8.076 foram em Mossoró, 5.414 em Natal, 1.893 em Assu, 1.654 em Caicó, 3.795 em Pau dos Ferros e 1.932 em Patu. Já o número de inscritos no PSV 2008 foi 23.660. Do total, 12.580 foram inscritos no sistema de cotas - de forma presencial - e 10.204 são candidatos não-cotistas que efetuaram inscrição via internet.

Valdomiro comenta os números. "Fizemos uma avaliação e os números de inscritos neste ano foram consideráveis. A diferença com relação ao processo anterior foi menor do que mil candidatos. E considerando o número por cada local, verificamos que em Mossoró praticamente não houve redução. Já em Assu e Caicó, a redução foi maior. Mas consideramos o número de inscritos bom, visto que a universidade neste ano não aumentou o número de vagas ofertadas e que outras universidades como a Ufersa, que está instalando núcleo em Angicos, e a Universidade Federal, com campus em Caicó, estão abrangendo áreas de atuação da Uern", enfatizou Morais.

O presidente da Comperve comenta que a estimativa é que as concorrências dos cursos disponibilizados sejam divulgadas no dia 24 ou 25 deste mês e as inscrições para os interessados em serem fiscais do PSV devem ter início em dezembro. Já a distribuição dos cartões de confirmação da inscrição começará a partir do dia 26 deste mês. Ainda conforme edital do Processo Seletivo Vocacionado da Uern, as provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de fevereiro. "É importante que os candidatos prestem atenção no prazo de entrega dos cartões, pois ele é um documento essencial para que o aluno tenha acesso aos locais de prova. Se o candidato não pegá-lo, será automaticamente eliminado do processo", ressaltou.
Gazeta do Oeste

Um comentário:

Anônimo disse...

eu estou adorando o cursinho ,merece parabens todos os professores................beijos rosangela 3c vespertino antonio dantas